O fascínio do Biomagnetismo e as suas curas
O que é?
Desenvolvido pelo médico e fisioterapeuta Dr. Isaac Goiz Duran, o biomagnetismo é uma técnica que utiliza ímãs para combater doenças. Tal tratamento consiste na regularização do pH dos órgãos afetados por diversas enfermidades com o auxilio de um terapeuta holístico.
Qual a importância do pH para o corpo humano?
Primeiramente, para entendermos como o biomagnetismo funciona, devemos entender o que é o pH e como ele atua nos órgãos do corpo humano. Começaremos explicando que o pH foi uma escala criada para indicar o grau de acidez ou alcalinidade de uma substância (ressaltando que um pH ácido indica o excesso de íons eletropositivos e o pH alcalino o excesso de íons eletronegativos). Dessa forma, é possível compreender que o pH está diretamente relacionado ao sangue humano, o qual transporta as células do sistema imunológico, responsáveis pela defesa do organismo contra parasitas. Consequentemente, mudanças no pH sanguíneo reduzem a eficácia do sistema imunológico e criam uma atmosfera propícia para bactérias, fungos, vírus e/ou parasitas.
A alteração do pH do sangue humano não afeta apenas as células do sistema imunológico e, sim, a todas as células e substâncias presentes no plasma sanguíneo e que são resposáveis por diversas funções no organismo. As pessoas que possuem cancêr, por exemplo, possuem pH do tecido de cerca de 4,5, ou seja, um pH ácido, o qual cria um ambiente com menos oxigênio e, consequentemente, propício ao desenvolvimento de células canceríginas. Outro exemplo são as doenças do coração, que também ocorrem quando o pH do sangue está baixo, permitindo que o ambiente esteja propício para que as gorduras sejam aderidas as artérias. E a lista de exemplos está só começando... Porém, não irei estendê-la aqui.
Como os ímãs se relacionam a tudo isso?
Nesse contexto, o Biomagnetismo atua detectando as partes do organismo que estão com o pH alterado e reestabelece o equilibrio energético por meio dos ímãs. Os ímãs deverão ser postos nos pontos detectados e irão atuar criando uma corrente elétrica entre os íons do corpo e os do ímã. Essa corrente ocorre, pois, íons de carga positiva são atraídos por íons de carga negativa até que haja equilíbrio entre as cargas, ou seja, o pH volte para o seu equilíbrio. Com isso, ocorre a regulação de vários componentes do organismo e de seus processos bioquímicos, curando doenças endócrinas (hormonais), cardíacas, imunológicas e, até mesmo, as provocadas por parasitas, pois não haverá mais um ambiente propício para os mesmos.
Como o tratamento ocorre?
-
Ocorre em sessões de 1 hora a 2 horas.
-
O paciente fica deitado e vestido.
-
Devem ocorrer no mínimo 3 sessões.
-
O tratamento não é invasivo e é indolor.
É contra-indicado para:
-
Pessoas que tenham realizado tratamentos de quimioterapia ou radioterapia em menos de um ano.
-
Pessoas que possuem marca-passo.
-
***Grávidas devem avisar o terapeuta.
Marque uma consulta e venha conhecer!!!

Descreva sua imagem.

Descreva sua imagem.

Descreva sua imagem.